Templates da Lua

Perfil

Meu perfil

BRASIL, Mulher, de 20 a 25 anos
MSN - biazinhadruid@hotmail.com

Histórico

VEJA MAIS

Votação

Dê uma nota para meu blog

Outros Sites

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular

Visitante Número

Créditos

Templates da Lua

29/04/2008

O mundo de Pucci

Cursando Economia na UEL (Universidade Estadual de Londrina), Igor Pucci tem seus 24 anos de pura “tecnologia”. É formado também em Sistemas de Informação pela faculdade COC de Araçatuba.

 

Está nesse mundo da “web” desde 2001 e fala que começou apenas juntando algumas fotos que achava em um site de relacionamento. No início eram fotos classificadas como “pérolas”, coisas bizarras, gafes, mas hoje isso já não acontece com tanta freqüência. A categoria das fotos passou a ser criativa, as pessoas acessavam, davam risadas, se divertiam muito com as fotos de uma maneira saudável.

 

 Começou a juntar essas fotografias e enviava para todos seus amigos através de MSN e viu que eles adoraram a idéia e acabou percebendo que esse projeto poderia ir mais à frente. Foi então que conseguiu juntar 50 fotos e tomou a decisão de administrar seu atual site: www.perolasdoorkut.com.br.

 

No dia 27 de julho foi o lançamento oficial de sua página na internet. A divulgação foi por meio de seu MSN, começando com seus amigos, colegas de sala e assim por “boca a boca”. Quando seu site já estava no ar, recebia aproximadamente 10 acessos nos primeiros dias, depois passaram a ser 100, em seguida 200, 1.000, e quando estourou tinha seus 7.000 e consequentemente o servidor não suportou essa quantidade de acessos e foi obrigado a trocá-lo. Hoje possui uma máquina somente para suportar os acessos dos internautas que passam de 25.000 cliques por dia.

 

Ele revela: para poder ter tantos acessos por dia o segredo é manter sempre sua página, seja ela qual for, atualizada. Igor posta quatro fotos novas a cada dia e já não é mais ele quem procura essas imagens, os próprios blogueiros quem mandam as fotos de diversas qualidades, mas todas são vistas e selecionadas a dedo para então ser divulgada no site.

 

Pucci confessa que seu forte não é escrever, já pensou em até fazer um curso de redação ou algo assim. Inclusive em seus posts não possui textos longos, apenas as mais variadas fotos. O blogueiro fala também que nunca possuiu nenhum tipo de problemas relacionados a direitos autorais. Não é revelado a identidade de quem ele está divulgando a foto, mas as pessoas que não concordam com o ato de Igor, entram em contato pelo e-mail (pucci@terra.com.br) e pedem para deletar a foto a qual não ficou de acordo e isso nem é investigado pelo próprio internauta, ele apenas exclui de sua página e continua fazendo seus posts diariamente.


Escrito por Bia Cavalaro às 09:27 PM
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]